Tutorial: Acessando o Mercadoedu pela primeira vez

Se você acabou de se tornar nosso usuário, é natural se perguntar por onde começar a explorar todo o potencial de nossas ferramentas. Com uma trajetória de mais de uma década de experiência, o Mercadoedu é hoje a plataforma de dados educacionais mais completa do país. Ao longo desse tempo, aprimoramos constantemente nossos produtos e implementamos melhoriais, ampliando exponencialmente as possibilidades na geração de análises estatísticas.

Neste tutorial, você desbravará nossa plataforma pela primeira vez, além de ajustar as configurações básicas para uma experiência personalizada. Continue conosco enquanto explicamos passo a passo como acessar nossas ferramentas e otimizar ainda mais a sua experiência conosco.

Passo 1: Recebendo o e-mail de acesso

Após contato com o nosso time comercial, você receberá no seu e-mail uma mensagem automática para ativação do seu usuário na plataforma do Mercadoedu. Fique atento a sua caixa de entrada para que o mesmo não caia no spam e siga as instruções enviadas.

Ao entrar na plataforma, a primeira página que você encontrará é a overview do sistema – presente no Armazém de Dados. Clique aqui para conhecer um pouco mais sobre ela e seus recursos disponíveis. 

Passo 2: Adquirindo conhecimentos

Logo em seguida, você também receberá do nosso time de marketing o acesso ao nosso treinamento onlineCom ele, você terá a possibilidade de assistir a aulas exclusivas sobre a nossa plataforma, assim como aprimorar as suas habilidades onde e quantas vezes desejar. Acompanhe o seu progresso e revise os materiais no nosso Academy sempre que sentir necessidade. 

Mercadoedu Academy

Passo 3: Configurando suas preferências de mercado

Outra etapa importante após o seu primeiro acesso é a configuração das suas preferências de mercado. Essa funcionalidade permite personalizar ainda mais as suas consultas, agilizando a análise dos dados estatísticos. Clique aqui e realize essa etapa antes de prosseguir.

Importante: você poderá editar e reconfigurar as suas preferências de mercado sempre que achar necessário. 

Passo 4: Gerenciando usuários da sua IES

Outro recurso importante que nós disponibilizamos, não somente no seu primeiro acesso, mas também durante toda a sua jornada, é o recurso de gerenciar usuários. Você mesmo tem a liberdade de adicionar ou excluir pessoas da sua IES – caso seja o administrador da conta. Clique aqui e siga o passo a passo para realizar essa ação. 

Lembrete: ao criar ou ediar um usuário, não esqueça de informar um integrante da nossa equipe. Entre em contato por e-mail ou através do nosso chat/suporte dentro da ferramenta e notifique o nosso time. 

Passo 5: Conhecendo seus produtos disponíveis 

Caso você tenha dúvidas sobre quais produtos a sua instituição tem acesso, basta acessar a sessão profile disponível no menu esquerdo inferior da overview. Nela, você consegue visualizar quais produtos do Mercadoedu estão disponíveis para a sua IES. 

Além do Armazém de Dados, nós também disponibilizamos outros módulos e/ou pesquisas específicas, que podem, ou não, fazer parte do seu pacote, como o módulo de Georreferenciamento e o módulo de Estratégia de Preço. Conheça mais sobre todos eles aqui. 

Produtos Mercadoedu

Passo 6: Gerando o seu primeiro relatório 

Agora sim você está pronto para criar o seu primeiro relatório. Após compreender o que você encontrará no primeiro acesso, você pode escolher entre os diversos indicadores e métricas disponíveis para iniciar as suas pesquisas. Veja os tutoriais abaixo que separamos para entender como construir os relatórios para importantes para a sua tomada de decisão:

Página de relatórios no Armazém de Dados

Passo 7: Contato e suporte

Por fim, não esqueça que a nossa equipe está sempre disponível para lhe auxiliar, caso tenha qualquer dificuldade. Você pode chamar o nosso chat/suporte disponível no canto inferior direito da tela, de segunda a sexta, das 9h às 18h. Ou se preferir, pode também entrar em contato por e-mail, ou ainda pelo telefone/whats app comercial: (51) 99748-5292.

Além disso, caso sinta a necessidade de ter um contato mais aproximado com alguém de nossa equipe, você pode marcar uma call para tirar as suas dúvidas diretamente com o um de nossos especialistas. 

Esperamos ter lhe ajudado!

Até a próxima!