Qual a performance do curso que eu planejo ofertar?

Definir e analisar indicadores de desempenho é um processo fundamental para determinar o alcance/sucesso de um curso, e consequemente, do crescimento de uma instituição de ensino superior. Através de métricas específicas, é possível que gestores avaliem performances com assertividade, definindo quais as melhores estratégias para o avanço de suas IESs no atual mercado.

Você sabe qual a performance dos cursos que sua IES já oferta? E daqueles que planeja ofertar?

Números de matriculados por curso no mercado do Rio de Janeiro/RJ. Veja o relatório completo aqui.

No relatório acima, é possível analisar o número total de alunos matriculados em cada curso no mercado do Rio de Janeiro, entre 2013 e 2018. Através do percentual de  crescimento, pode-ser observar os cursos que tiveram aumento ou declínio dentro do período e mercado apresentados.

Com o Mercadoedu, também é possível realizar o cruzamento de diversos outros indicadores, especificando crescimento, evolução ou tendência de um determinado curso, cidade, estado ou instituição. Estabelecer uma cultura de análise de indicadores eficaz, colabora para que a sua IES desenvolva estratégias mais ajustadas de captação e retenção. Saiba mais em: www.mercadoedu.com.br.

 Esse artigo faz parte da série “Você tem muitas perguntas, nós temos muitas respostas!”. Veja outras publicações semelhantes clicando aqui