Qual a instituição com a maior evasão?

A evasão no ensino superior é um dos principais desafios das IES privadas nessa última década. Com a educação superior EAD em expansão, a diminuição do crédito e da capacidade financeira dos estudantes, a evasão é uma realidade delicada a ser enfrentada.

De acordo com relatório gerado em nossa plataforma, no ano de 2018, houveram 37,72% de alunos evadidos na modalidade de ensino presencial, e 62,28% na modalidade de ensino EAD. Nos últimos cinco anos, o número de alunos evadidos cresceu 9,51% no presencial, e 108,59% no EAD.  Com isso, analisou-se que o número de alunos evadidos no EAD já representa quase metade do total de evadidos, 43,58%.

Taxa de evadidos no setor privado no ano de 2018.

Para combater os altos índices de evasão, é fundamental que as IES busquem criar novas e modernas alternativas para a permanência de seus alunos, elaborando estratégias precisas, através do acompanhamento de dados e coleta de experiências para a análise de resultados.

Com o Mercadoedu, é possível ter acesso aos principais números da evasão no ensino superior. Através dos nossos indicadores e perfis temáticos, a plataforma ajuda a identificar os cursos que têm, efetivamente, problemas de retenção, e auxilia as instituições a elaborar métodos efetivos de combate à evasão.

Quer entender melhor como funciona? Acesse nosso site, ou, agende uma demonstração!

 Esse artigo faz parte da série “Você tem muitas perguntas, nós temos muitas respostas!”. Veja outras publicações semelhantes clicando aqui