Novidade: Visualização de Contexto

Muitas vezes, é difícil interpretar os números e dar um significado prático a eles, de forma que consigamos traçar um paralelo entre os indicadores e o que vemos na vida real. Foi pensando nisso que começamos a implementar as Visualizações de Contexto nos relatórios predefinidos.

Complementando a sua 4 ª versão, o Mercadoedu ampliou ainda mais as formas de representação dos dados, disponibilizando a Visualização de Contexto. Por hora, esta funcionalidade está habilitada nos indicadores: Fundamentos do Market Share, Market Share e Permanência. Com a finalidade de significar suas análises, deixamos apenas de apresentar os números, e passamos também, a inserí-los em um contexto, combinando-os com outros insumos que se complementam entre si e possibilitam o aprofundamento dos nossos estudos.

Como exemplo, usaremos o indicador predefinido de Fundamentos do Market Share:

Porto Alegre categoria administrativa privada

O primeiro painel será a quantidade de Players, o seu crescimento frente ao ano anterior ao último ano da série histórica e o crescimento desde o último ano da série histórica. Na opção mostrar evolução, é possível visualizar no gráfico a evolução no tempo.

Neste caso, no indicador de Fundamentos do Market Share, os gráficos disponíveis são referentes ao Sale Share, Market Share e Loss Share. O Sale e o Loss Share combinados contribuem com a estabilidade(ou não) do Market Share.

Nos painéis de desempenho teremos informações de Evasão, Retenção e Reposição incluindo a média dos dez melhores em cada painel.

Por enquanto é isso, boa análise!
Até a próxima.