Qual o perfil do aluno na concorrência?

Para que uma instituição se mantenha competitiva no mercado, é necessário analisar e monitorar com frequência a sua concorrência, inclusive conhecendo o perfil dos alunos de cada player. Esse tipo de análise, pode embasar ações focadas na captação por transferência, ou ainda, o ajuste entre portfólio e público consumidor.

Mas, como nada que traga resultados é fácil, comparar o perfil do seu aluno ao de outra instituição, tende a ser uma tarefa exaustiva. Principalmente, quando você possui uma quantidade enorme de planilhas, documentos, pesquisas diversas e pouca tecnologia.

Para esse tipo de atividade, a plataforma do Mercadoedu é a solução ideal. Ela reúne os dados que importam e transforma-os em indicadores precisos e relevantes. Através dos nossos relatórios e dashboards, é possível construir análises personalizadas e segmentadas por IES, curso ou cidade, tendo métricas como faixa etária, gênero, renda familiar, turno das aulas, cor da pele, e muitas outras.

Como exemplo, criamos um Dashboard do curso de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, nos anos de 2018 e 2019. Nele, é possível verificar as informações do perfil desse aluno (Direito/UFRGS), em um agrupamento que facilita a leitura e traz visões importantes para correção e implementação de novas estratégias (inclusive de captação). Clique aqui para conferi-lo na íntegra!

Dashboard do curso de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (anos de 2018 e 2019). | Clique na imagem para conferi-lo na íntegra.

 Esse artigo faz parte da série “Você tem muitas perguntas, nós temos muitas respostas!”. Veja outras publicações semelhantes clicando aqui