Detalhes da Oferta: Módulo de Estratégia de Preço (NOVO)!

Recentemente, publicamos um tutorial aqui no blog sobre o novo módulo de Estratégia de Preço. Caso ainda não tenha visto, basta clicar aqui e ficar por dentro das funcionalidades dessa nova ferramenta. 

O novo módulo de Estratégia de Preço apresenta os dados de ofertas das IES semanalmente, possibilitando a elaboração de análises mais concretas em relação aos números, e não somente baseado em dados históricos. Dentro dele, você consegue monitorar diversos detalhes dos cursos cadastrados, além de ter acesso a uma interface prática e intuitiva. 

Para acessar a ferramenta é muito simples, no menu de ofertas dentro do novo módulo, você deve clicar na Lupa que aparece ao lado direito em cada oferta. Feito isso, você será redirecionado a tela de informações, como veremos logo abaixo.

Informações

Essa será a primeira tela que você verá. Nela, constará as informações referentes ao curso selecionado, podendo ser filtradas da última semana até 365 dias do ano. Aqui você visualizará também o maior número de informações sobre a oferta, como a instituição, local, grau, modalidade, turno, além de preço médio (PM), e também pior e melhor oferta no período determinado. 

Histórico de Preço

Na parte do histórico de preço, você poderá analisar as últimas variações de preço da oferta selecionada, além do preço com desconto no período de uma semana. 

Variação

Na variação, você observará a alternância dos preços já com desconto em relação a pesquisas anteriores. Como podemos ver no exemplo acima, a oferta atual se manteve estável por mais de um mês.

Concorrentes

Na aba concorrentes, ficam listados todos os concorrentes que atuam na sua praça, os preços, preços com desconto, data da informação, além é claro das ações de monitorar a oferta, histórico da semana e visualizar oferta. 

E assim finalizamos mais esse tutorial sobre uma das principais ferramentas do módulo de Estratégia de Preço, os detalhes da oferta. Qualquer dúvida sobre o uso da nova ferramenta basta entrar em contato conosco através de nosso canal de suporte. Até a próxima e boa análise!