Nome do curso e Modalidade no Relatório Enade

O CENSUP 2019 já está disponível e com ele as Notas Enade. Desde 2015, só era possível distinguir a nota entre os cursos com o mesmo nome de área na mesma IES com o “Código ME”. Entretanto, as últimas três edições disponibilizaram um ótimo recurso facilitando e permitindo gerarmos à nota enade por todas as dimensões de curso, como — grau do curso, modalidade, data de início do curso.

As divulgações são anuais, porém, as áreas de avaliação são distribuídas ao longo dos três anos do Ciclo Avaliativo.

Formulário Avançado

No formulário avançado selecione as métricas referente ao Enade, precedentemente não era possível selecionar dimensões e restrições da variável curso. Agora, basta selecionar nas suas dimensões, nome do curso, modalidade, grau do curso. Caso deseje definir a nota enade de determinado curso, utilize o (campo) restrições e insira o curso que deseja.

Abaixo o resultado do formulário para o cenário de Porto Alegre somente para cursos presenciais.

Indicador Predefinido

Esta funcionalidade ficou ainda mais fácil no indicador predefinido, basta selecionar no campo Ver Por, nome do curso, nome da área entre outras possibilidades.

Resultado da Nota Enade por curso em Porto Alegre da Universidade Federal do Rio Grande o Sul.

Lembrete: Esta funcionalidade só está disponível nos três últimos anos da série histórica, para obter resultados inferiores a estes anos são necessários utilizar apenas a dimensão: Nome da Área.

Boa análise!
Até a próxima.