Conhecendo os principais métodos de extração e criação de indicadores no Mercadoedu

Atualmente, o Mercadoedu é a mais completa ferramenta para análise do mercado educacional, abrigando a maioria das bases oficias públicas do setor. A complexidade desses dados possibilita um número incalculável de indicadores, que podem ser obtidos de forma fácil e rápida.

Há diferentes métodos de extração de dados e acesso a indicadores. Adaptando a ferramenta aos diversos perfis de usuários e dando mais agilidade no dia-a-dia. As principais formas de acesso aos dados, são os indicadores personalizados, indicadores predefinidos, perfis temáticos e a exportação. Vejamos um pouco sobre cada um deles:

Indicadores personalizados

Neste método você usa todos os dados a seu favor, pois apesar de ser o procedimento mais complexo de extração, é o mais flexível. É possível cruzar as métricas e dimensões livremente, criando indicadores em sintonia com a sua necessidade de análise.

Indicadores predefinidos

O Mercadoedu traz indicadores predefinidos, que possibilitam o rápido acesso a relatórios analíticos extremamente relevantes. Com uma pequena parametrização, é possível dar vida aos dados e entender cenários, tendências e situações de mercado. Indicadores como Market Share, Sale Share e Evasão entre outros, estão prontos para serem aplicados.

Perfis temáticos

Os perfis temáticos permitem que com apenas alguns cliques, você visualize informações completas e relevantes sobre qualquer IES, curso, cidade ou estado, bem como diversas estatísticas nacionais. Saiba mais sobre eles clicando aqui. 

Exportação

Quando o intuito é integrar as informações, o Mercadoedu disponibiliza vários formatos de exportação de dados: CSV, XLSX, PDF e PNG. Entenda como fazer o download completo de todos os dados nesse tutorial. 

Considerações finais

Como foi possível ver, o Mercadoedu é uma ferramenta completa que oferece as mais diversas possibilidades. Acesse a nossa categoria de tutoriais e veja na prática como criar gráficos e indicadores com clareza e rapidez, e saia na frente quando o assunto é tomada de decisão baseada em dados!