Relatórios #02: Ingressos e matriculados no EAD no setor privado

O mercado do ensino superior privado é o setor educacional que mais cresceu no país nos últimos anos. Parte desse avanço, deve-se principalmente as regulamentações para a ampliação da modalidade de educação a distância – EaD, que contribuíram para o crescimento das ofertas de cursos e graduações no setor. Além disso, o aumento na concessão de financiamentos estudantis privados e/ou governamentais para os estudantes em anos anteriores, também é outro fator que acabou contribuindo para a expansão.

Como comentamos recentemente no artigo a expansão do EAD em números, é notável como a educação a distância continua dando passos largos em relação a sua popularização. Impulsionada pela praticidade, preço competitivo e a conveniência de reduzir a frequência de deslocamento dos alunos até a universidade, vem se mostrando cada vez mais, como uma modalidade válida e eficaz.

Hoje, apresentamos relatório com os números dos ingressos e matriculados no EAD no setor privado, analisando a evolução em cada estado no período de 2010 a 2019.

Como é possível visualizar no relatório completo clicando AQUI, vemos que São Paulo lidera o número de ingressos e matriculados, com 252.002 ingressos em 2019, e 328.791 alunos matriculados no mesmo ano.

Já em relação ao crescimento em cada estado, vemos que o Piauí, obteve o maior crescimento com 1640,75% nos seus ingressos entre 2010 e 2019. E quanto aos matriculados, a liderança ficou com o estado do Amapá, que teve crescimento de 1332,53% dos alunos matriculados no período analisado.

Lembrando que para verificar os dados de crescimento, basta clicar no botão “crescimento” disponível na lateral direita, acima das tabelas.

Boa análise!


☑ Esse artigo faz parte da série Relatórios que traz exemplos práticos de análises em nossa plataforma. Veja outras publicações semelhantes clicando aqui.