Qual a IES com a melhor captação?

O processo de captação envolve a análise da performance de cada curso, considerando as influências do mercado de trabalho, da economia, e da concorrência. Além do planejamento de marketing, o aperfeiçoamento da oferta e a distribuição dos esforços de acordo com o potencial de cada curso, são primordiais para um processo comercial eficaz.

Segundo dados gerados em nossa plataforma, no ano de 2017, registramos 2,6 milhões dalunos ingressos na graduação privada (presencial e EAD). Um crescimento superior a 7% em relação a 2016. Quanto às instituições atuantes, também em 2017, foram contadas 2.447 IES (veja os gráficos abaixo). Um valor que aumenta gradativamente se comparado aos números dos anos anteriores. Deste total, 8,1% correspondem a Universidades, enquanto 82,5% representam Faculdades, e 7,7%, Centros Universitários.

Número total de IES atuantes de 2009 a 2017

Organização acadêmica em 2017

Apesar do crescimento que esses números sugerem, não foram todos os players que observaram essa tendência, longe disso. A situação econômica dificulta muito a atuação das IES, que tem o ticket médio maior. O nível de competitividade na captação cresceu bastante, bem como o set competitivo, tornando necessário planejar as ações de captação de forma muito mais cuidadosa.

Com os relatórios do Mercadoedu, é possível ter acesso aos diversos indicadores do mercado da educação superior, de maneira fácil e rápida. Através deles, é possível combinar métricas e criar padrões de acordo com os seus cenários de interesse, visando as informações necessárias para a estruturação do seu processo de captação.

Se interessou? Acesse o nosso site e conheça mais, ou, se preferir, preencha o formulário e agende uma demonstração!