Quais as graduações mais procuradas?

Toda organização necessita de uma gestão qualificada para o alcance dos melhores resultados. Não é diferente nas IES, onde diariamente, diretores educacionais tentam ler o mercado e tomar decisões estratégicas que sejam eficazes.

Identificar qual, ou quais, os cursos com maior potencial, está entre as atividades que mais consomem tempo e energia, tamanha sua importância e impacto no sucesso de uma instituição. O trabalho envolve minerar dados, estabelecer parâmetros e analisar os resultados minuciosamente, a partir de diversas fontes e ferramentas. Neste sentido, qualquer oportunidade para dinamizar o processo, ganhando tempo para análise e ação, colabora diretamente com a assertividade na tomada de decisão. Nós sabemos disso e temos como premissa a facilidade no acesso a informação e a total liberdade de cruzamentos.

Share entre os cursos na cidade de São Paulo entre 2015 e 2017

No Mercadoedu, é possível entender de maneira rápida e qualificada a movimentação da demanda dentro de cada IES. Entender as curvas de crescimento dos inscritos, ingressos e matrículas, em combinação com outros indicadores, vai tornar os processos de abertura e encerramento de cursos menos traumáticos. Suas respostas vão surgir em apenas alguns segundos.

Quer saber mais sobre a nossa plataforma? Entre em contato conosco hoje mesmo e agende uma demonstração!