Indicador Predefinido de Segunda Graduação

Somando ao Perfil do Aluno, o Indicador de Segunda Graduação é fundamental para analisar o vasto mercado após a primeira graduação, e com isso, entender o foco dos alunos na escolha da segunda graduação. Dinâmico e completo, o indicador de Segunda Graduação nos permite criar inúmeras possibilidades como: analisar a mudança de área de atuação, crescimento do ensino a distância e presencial, último ano na segunda graduação, entre outras possibilidades.

Por exemplo: ao selecionar a série histórica desejada e dimensionar por Curso de formatura e Curso da segunda grad. conseguiremos analisar a troca de área entre o primeiro curso para uma segunda graduação.

Neste exemplo selecionamos a cidade da segunda graduação Porto Alegre, nessa situação percebemos que grande parte dos alunos se mantiveram na mesma área cursando uma segunda graduação em Ciências Contábeis.

Outro exemplo que podemos considerar é mais completo onde podemos analisar os alunos que se formaram em determinada IES, e na segunda graduação voltaram para IES de origem e no mesmo relatório saber a última situação deste aluno.

Analisando a UFRGS para o curso da primeira graduação Direito, temos uma situação de troca de área e alguns alunos com a matricula trancada na segunda graduação.

Conhecendo o Indicador

Este indicador é um pouco diferente dos demais pois conta com 17 dimensões diversas, e nos campos de IES e Curso você pode definir conclusão e a segunda graduação. Além disso há campo de modalidade e última situação na segunda graduação.

Entender este indicador fará muita diferença na hora de captar alunos já formados, e de manter alunos que estão em processo de conclusão na mesma IES.

Curso de origem Psicologia e a cidade de destino Porto Alegre.

 

Boa análise!
Até a próxima.