Relatórios #04: Evolução dos alunos 50+

A busca por conhecimento é uma característica humana que atravessa gerações. Com a expectativa de vida aumentando e o mercado da educação em constante expansão, a média de idade dos estudantes também cresce.

Esse avanço, nos lembra como é importante que o público 50+ seja também considerado no planejamento e nas estratégias de marketing das instituições. Para isso, é essencial ter uma equipe em sintonia e preparada para fornecimento dados concretos em relação a esses grupos.

Para compreender melhor essa evolução, criamos um dashboard com alguns dos principais números desse público na última década. Clique AQUI para acessá-lo na íntegra.

Dashboard com evolução dos alunos 50+

Nesse painel, observamos a evolução individual de cada grupo com mais de 50 anos, dividido por faixas etárias: de 50 a 54 anos, de 55 a 59, de 60 a 64, e com mais de 65 anos. Em todos eles, percebe-se como os números apenas cresceram de 2011 até 2019. Entre as faixas analisadas, a que mais teve crescimento foi a de 65+, com evolução de 139,72% no período.

Dentro dos mercados EAD e presencial, a presença desses grupos é maior no ensino à distância, com uma fatia de quase 8% em relação ao número de matriculados.

Lembrando que: para visualizar individualmente o relatório de cada gráfico, basta acessar o símbolo  disponível no canto superior direito de cada widget.

Comente e compartilhe conosco, o que você achou dessa análise? Quais as estratégias a sua instituição já está traçando para entender melhor as expectativas e necessidades desses alunos?


☑ Esse artigo faz parte da série Relatórios que traz exemplos práticos de análises em nossa plataforma. Veja outras publicações semelhantes clicando aqui.

Leave a Reply