Tutorial: Etapa de Ensino na Educação Básica

Os dados de educação básica, assim com os de educação superior, são essenciais para analisarmos um mercado específico. Sabermos a quantidade de alunos no ensino médio, por exemplo, de em uma determinada região, permite criar ações voltadas para este “estoque” que estará apto para ingressar no ensino superior. Neste tutorial iremos esclarecer como definir apenas alunos do ensino médio. 

Para criar um novo relatório, basta clicar no ícone “Relatórios” no menu à esquerda da ferramenta. Você será direcionado ao formulário avançado do ensino superior, basta alternar para o formulário avançado de Ensino Básico.

Após selecionar a série histórica desejada, usaremos a métrica Total de Alunos. As dimensões usadas neste formulário serão Nome da escola e Nome da cidade, usaremos como restrição a cidade de Porto Alegre, e as Etapas de ensino Ensino Médio – 1ª Série, 2ª Série e 3ª Série e já definimos a categoria administrativa como privada.

*Lembrando que: algumas escolas no Brasil possuem a 4ª Série do Ensino Médio e ao gerarmos relatórios em cidades que exercem esta etapa de ensino também devemos considerá la.

Seu formulário deverá ficar assim:

O resultado deste relatório é do ensino médio tem muito potencial  para agregar suas analises do ensino superior.

Boa análise!
Até a próxima.

 

Leave a Reply