Qual a instituição com a maior evasão?

A evasão no ensino superior é um dos principais desafios das IES privadas nessa última década. Com a educação superior EAD em expansão, a diminuição do crédito e da capacidade financeira dos estudantes, a evasão é uma realidade delicada a ser enfrentada.

De acordo com relatório gerado em nossa plataforma, no ano de 2018, houveram 37,72% de alunos evadidos na modalidade de ensino presencial, e 62,28% na modalidade de ensino EAD. Nos últimos cinco anos, o número de alunos evadidos cresceu 9,51% no presencial, e 108,59% no EAD.  Com isso, analisou-se que o número de alunos evadidos no EAD já representa quase metade do total de evadidos, 43,58%.

Taxa de evadidos no setor privado no ano de 2018. Acesse o relatório completo aqui.

Para combater os altos índices de evasão, é fundamental que as IES busquem criar novas e modernas alternativas para a permanência de seus alunos, elaborando estratégias precisas, através do acompanhamento de dados e coleta de experiências para a análise de resultados.

Com o Mercadoedu, é possível ter acesso aos principais números da evasão no ensino superior. Através dos nossos indicadores e perfis temáticos, a plataforma ajuda a identificar os cursos que têm, efetivamente, problemas de retenção, e auxilia as instituições a elaborar métodos efetivos de combate à evasão.

Quer entender melhor como funciona? Acesse nosso site, ou, agende uma demonstração!

Leave a Reply