Qual o Market Share?

Com o acirramento do mercado educacional, o entendimento dos movimentos do setor é ponto fundamental na concepção de um planejamento institucional eficaz.

Neste sentido, uma análise de Market Share, não significa apenas definir a fatia de mercado de uma instituição. É necessário entender a evolução em série histórica dessa participação, agregando ainda a distribuição de ingressos e evadidos. Essa composição analítica nos aponta com muita assertividade a tendência nessa divisão de mercado.

Nós da MercadoEdu, sabendo da importância desse indicador, criamos um conceito muito intuitivo e eficaz para trabalhar Market e Sale Share. Você pode desenhar o mercado desejado e identificar a participação de cada IES. Ou ainda, identificar a fatia de cada curso nesse mesmo mercado. Ainda nesse relatório, há a possibilidade de visualizar e evolução, o crescimento e a tendência, projetando instituições (ou cursos) em crescimento ou declínio. Veja exemplo na imagem abaixo:

Market e Sale Share nos anos de 2016 e 2017, nas IES da cidade de São Paulo/SP (1).
Market e Sale Share nos anos de 2016 e 2017, nas IES da cidade de São Paulo/SP (2).

Gostou? Quer saber mais sobre as possibilidades da plataforma do Mercadoedu? Então, não deixe de entrar em contato conosco, ou, se preferir, agende uma demonstração.

 Esse artigo faz parte da série “Você tem muitas perguntas, nós temos muitas respostas!”. Veja outras publicações semelhantes clicando aqui