Quais as IES com a melhor captação?

O processo de captação envolve a análise da performance de cada curso, considerando as influências do mercado de trabalho, da economia, e da concorrência. Além do planejamento de marketing, o aperfeiçoamento da oferta e a distribuição dos esforços de acordo com o potencial de cada curso, são primordiais para um processo comercial eficaz.

Segundo dados gerados em nossa plataforma, no ano de 2017, registramos 2,6 milhões de alunos ingressos na graduação privada (presencial e EAD). Um crescimento superior a 7% em relação a 2016. Quanto às instituições atuantes, também em 2017, foram contadas 2.447 IES (veja os gráficos abaixo). Um valor que aumenta gradativamente se comparado aos números dos anos anteriores. Deste total, 8,1% correspondem a Universidades, enquanto 82,5% representam Faculdades, e 7,7%, Centros Universitários.

Número total de IES atuantes de 2009 a 2017
Organização acadêmica em 2017

Apesar do crescimento que esses números sugerem, não foram todos os players que observaram essa tendência, longe disso. A situação econômica dificulta muito a atuação das IES, que tem o ticket médio maior. O nível de competitividade na captação cresceu bastante, bem como o set competitivo, tornando necessário planejar as ações de captação de forma muito mais cuidadosa.

Com os relatórios do Mercadoedu, é possível ter acesso aos diversos indicadores do mercado da educação superior, de maneira fácil e rápida. Através deles, é possível combinar métricas e criar padrões de acordo com os seus cenários de interesse, visando as informações necessárias para a estruturação do seu processo de captação.

Se interessou? Acesse o nosso site e conheça mais, ou, se preferir, preencha o formulário e agende uma demonstração!

Leave a Reply